Um grande exemplo de mãe

Mateus 15:21-28

Canção de Louvor: Senhor, preciso de um milagre – Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
 
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
 
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
 
Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

Texto para reflexão:

Em nossa reflexão de hoje, discorrermos a partir da mensagem bíblica inspiradora que o Pastor Ronaldo Fonseca nos trouxe neste último domingo. Você poderá assistir a sua exposição completa em https://www.youtube.com/watch?v=XQzFJEEsGgM)

Toda mãe passa por aflições devido a problemas na vida de seus filhos. No texto em estudo era a enfermidade de uma filha. Ela desejava ardentemente e buscou de forma determinada a cura para a filha. Quando o problema bate à nossa porta, seja qual for a origem, ficamos ansiosas para que o mesmo seja resolvido, e esta mulher queria ver sua filha brincando, saudável, alegre, e isto já não mais acontecia. Quando vemos um filho passando uma necessidade, nós pais fazemos tudo o que está ao nosso alcance para que o nosso filho possa desfrutar da vitória, do bem-estar, da felicidade, da conquista.

Através das situações adversas aprendemos a buscar a Deus, a confiar em Deus e nos entregar a Ele por completo.

Pelo versículo 23, vemos que Jesus parecia distante. Jesus não lhe respondeu palavra. Mas o olhar dele era cheio de compaixão.

Esta mulher não se intimidou diante da aparente indiferença de Jesus, pois ela sabia que nEle obteria a resposta e a solução de que tanto precisava.

Versículo 23: Não devemos ter vergonha de expor os nossos problemas, e principalmente, de pedir ajuda, socorro, quando as coisas fogem ao nosso controle, mas de tal maneira que busquemos ajuda na pessoa certa.

No caso em exame, Jesus é realmente a pessoa certa para nele buscarmos toda vitória.

Ele próprio nos diz: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Esta mulher gritou, buscou, falou, foi atrás da solução, se expôs ao extremo, tudo em prol da sua filha, para que ela fosse curada, liberta, mas graças a Deus foi à pessoa certa. Ela gritava atrás de Jesus buscando o que só o Mestre podia fazer para sua filha. Muitas vezes temos vergonha de expor aquilo que está nos afligindo, e guardamos no coração por meses e anos uma luta que deveríamos entregar para Deus, nos expondo diante dEle, clamando por socorro. Ficamos preocupados com o que os outros vão falar ou pensar, mas esta mulher não estava nem aí para o que as pessoas estavam falando ou pensando. Ela queria a solução para o problema da sua filha.

A mulher veio e O adorou de joelhos, dizendo: Senhor ajuda-me! Mulher perseverante!

Diante da provação, esta mulher adorou Jesus de joelhos, se humilhando diante do Mestre. Mas sua humildade não ficou só na prostração física, que às vezes não passa da aparência. “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17). “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os quebrantados, humilhados de espírito” (Salmo 34:18).

Deixo esta palavra a você mãe, em homenagem ao seu dia, esperando que Deus use a experiência da mãe registrada neste texto das Escrituras para abençoá-la ricamente, a você e à sua casa.

Para reflexão: Quais marcas positivas sua mãe deixou em sua vida? Como o exemplo dessa mãe te inspira a buscar respostas em Jesus para seus problemas? Como o exemplo dessa mãe te inspira a buscar respostas em Jesus para os problemas de outras pessoas?

Por Pr. Rosalvo Costa

ADET – conectando pessoas, transformando vidas

Área Especial 6, Setor G Norte, Taguatinga/DF – Contato: 61 3354-4070


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *